Sistemas da Info. – Reengenharia, CRM, ERP e Workflow

Fala galerinha beleza, tranquilo?

Resumo da aula 10, realizada no dia 09/04/2013 (Sistemas da Informação)

REENGENHARIA

A Reengenharia seria a implementação de mudanças com o intuito de melhorar diversos aspectos da empresa, como qualidade, rapidez, serviços e diminuição de custos/gastos.

É um sistema administrativo criado no início da década de 90 por Michael Hammer e James Champy. Ela é muito utilizada para manter as empresas competitivas no mercado, mantendo-as com foco no alcance de objetivos e metas, transformando seus processos e atividades de negócio, através do “rompimento” com costumes obsoletos. Suas primeiras aplicações foram realizadas em empresas dos Estados Unidos.

A utilização desta ferramenta de gestão deve sempre primar por repensar e reinventar os procedimentos principais da organização, tais como: serviço prestado ao cliente, desenvolvimento de novos produtos, cultura organizacional, etc.. Com o objetivo claro de aumentar a produtividade, através da redução de custos e do aumento do grau de satisfação do cliente.

ERP – CRM

Já falamos anteriormente em outro post aqui no nosso blog, sobre esses sistemas de Gestão Empresarial e Relacionamento com os clientes, mas vale a pena ver esse vídeo para não restar dúvidas e ter a certeza do que cada um realmente faz.

WORKFLOW

Fluxo de Trabalho (em inglês: Workflow) é a seqüência de passos necessários para que se possa atingir a automação de processos de negócio, de acordo com um conjunto de regras definidas, envolvendo a noção de processos, permitindo que estes possam ser transmitidos de uma pessoa para outra de acordo com algumas regras.

Segundo a WfMC (Workflow Management Coalition) é a automação do processo de negócio, na sua totalidade ou em partes, onde documentos, informações ou tarefas são passadas de um participante para o outro para execução de uma ação, de acordo com um conjunto de regras de procedimentos.

A automação do processo de negócio identifica as várias atividades do processo, regras de procedimento e controle de dados associados para gerenciar o workflow durante a ativação do processo.

Muitas instâncias individuais fazem parte de um mesmo processo. Todas devem atuar de forma harmônica para se tornarem operacionais, cada uma associada a um conjunto específico de dados relevantes.

Links/Fonte das informações:

http://www.sobreadministracao.com/reengenharia-o-que-e-e-como-funciona/

http://www.youtube.com/user/guhsilva41?feature=watch

http://pt.wikipedia.org/wiki/Fluxo_de_trabalho

Até a próxima pessoal, forte abraço!

Att:

Henrique

Anúncios

Publicado em 15 de abril de 2013, em Uncategorized e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: